O treinamento do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Gota de Leite atende à Instrução Técnica nº 17
A equipe técnica do SESMT da Maternidade Gota de Leite promoveu um treinamento de ressuscitação cardiopulmonar para a brigada de incêndio. A formação especializada ensina os brigadistas a prestarem os primeiros socorros, garantindo a segurança de pacientes e colaboradores.
O treinamento do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Gota de Leite atende à Instrução Técnica nº 17 (IT 17) de 2019 do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que estabelece as diretrizes para a formação, implantação, treinamento e atualização de brigadas de incêndio em edificações.
“A maternidade promoveu o treinamento para a formação da Nova Brigada de Incêndio, respeitando as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros do estado. O objetivo é garantir a segurança dos pacientes, dos colaboradores e da própria instituição”, explicaram os técnicos em Segurança do Trabalho da Gota, Eder Lourencetti e Valéria Moreno May.
A brigada de incêndio é formada por colaboradores voluntários. Os treinamentos padronizam os procedimentos para atuação em casos de princípio de incêndio e incêndio, incluindo o combate ao incêndio, a evacuação segura, os primeiros socorros e a comunicação com o Corpo de Bombeiros. Dessa vez, o foco foi a reanimação cardiopulmonar, com conteúdo teórico e instruções práticas transmitidas em duas tardes, nesses dias 15 e 16 de setembro.