https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Médica da Santa Casa de Marília ressalta diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil aos profissionais da rede básica de saúde

O encontro capacitou cerca de 60 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde

A médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Larissa Prandi Ortolan, ressaltou o tema “Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil” aos profissionais da rede básica de saúde, no Núcleo de Saúde da Criança, no último dia 16 de setembro.

O encontro reuniu e capacitou cerca de 60 profissionais da rede básica de saúde do município, fazendo parte do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, desenvolvido pela Santa Casa de Marília, através da campanha McDia Feliz, em parceria com o Instituto Ronald McDonald. 

“Hoje, o mais importante é que os profissionais estejam treinados e capacitados para fazer o diagnóstico precoce da doença. Isto certamente ajudará a salvar muitas vidas”, comentou a oncologista pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Larissa Prandi Ortolan.

Segundo a médica Larissa Ortolan, atualmente no Brasil, os índices de mortalidade infantil com o câncer infanto-juvenil são elevados e necessitam de ampla divulgação. “Cerca de 40% das crianças diagnosticadas com a doença vão a óbito no país e o nosso objetivo é reduzir este índice para menos da metade, ou seja, abaixo de 20%. Com o diagnóstico precoce podemos melhorar estes números e, principalmente, trazer mais esperança de cura”, reforçou a oncologista pediatra.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS

">