A 20 dias das eleições, nova pesquisa eleitoral aponta liderança de Vinícius na intenção de votos para prefeito de Marília

Pela margem de erro, 2º lugar estaria tecnicamente empatado entre Garcia da Hadassa e Ricardinho Mustafá

A 20 dias das eleições municipais de 2024, o ex-prefeito e deputado estadual pelo PSDB, Vinicius Camarinha, de 44 anos, lidera as intenções de votos. Levantamento registrado na Justiça Eleitoral e realizado pelo Instituto Paraná, apresenta margem de erro de 3,8% para cima ou para baixo. Vinicius aparece com 50,8% das intenções – mas pela margem de erro pode estar com 47% ou com 54,6%. A segunda posição aparece, inicialmente, Garcia da Hadassa. O empresário do ramo de turismo surge com 13,7%, contudo pode estar com 17,% ou com 9,9%, para menos. A terceira posição está Ricardinho Mustafá, do PL. Mustafá, tecnicamente, pode estar na segunda posição, quando analisada a margem de erro para cima: 14,8%. Porém, quando analisada para menos, a intenção de votos é de 7,2%. O quarto colocado na pesquisa é o bilionário João Pinheiro, do PRTB e tido como o candidato mais rico das eleições municipais de todo o Brasil. Pinheiro estaria com 5,4% – contudo, pode estar com 9,2% ou 1,6%, conforme análise da margem.

A pesquisa ganhou as páginas de importantes veículos da Imprensa, a exemplo do portal da Jovem Pan, Gazeta do Povo e Revista Oeste. “Se observado o nível de rejeição de cada candidato, os números são aproximados. Garcia da Hadassa aparece em primeiro, com 29,3%. Em segundo lugar, Ricardinho Mustafa pontua 28,5%. Já o primeiro colocado entre as intenções de voto, Vinicius Camarinha, figura em terceiro com 25,6%. Depois, respectivamente, temos João Pinheiro e Nayara Mazini, com 25,2% e 18,9%. De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP02549/2024 para o cargo de prefeito”, reproduziu a Jovem Pan.

A corrida eleitoral em Marília concentra ainda outras duas candidaturas, ambas mulheres. A enfermeira Nayara Mazzini, do Psol (em sua 2ª disputa na majoritária) aparece com 3,2%, e a professora Lilian Miranda, do Partido da Causa Operária, o PCO, com menos de 1% (0,7%). Lilian, assim como Nayara, também concorre ao cargo de prefeita pela segunda vez. O contingente de eleitores indecisos é de quase 6% (5,8%) e nulos/brancos de quase 10% (9,3%). O Paraná ouviu 710 eleitores de Marília, entre os dias 12 e 15 de setembro. A cidade possui aptos para votação em 6 de outubro cerca de 180 mil eleitores e, como a quantidade é inferior a 200 mil, ainda não ocorre 2º turno – a exemplo de cidades como Bauru, Franca, São José dos Campos, Rio Preto e Ribeirão Preto.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS