Agentes e supervisores de saúde estiveram trabalhando nas regiões da UBS Cascata, Terras de São Paulo e USF Cavalari
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou sábado (31), a partir das 8h30, mais uma ação de BCC (Bloqueio e Controle de Criadouros), remoção manual de criadouros e tratamento focal, intensificando o combate à dengue no município.
O trabalho foi executado pela equipe da Divisão de Zoonoses e envolveu 19 profissionais, sendo 16 agentes de controle de endemias e comunitários de saúde e três supervisores de saúde.
A ação teve três frentes de trabalho. A primeira fez a área da UBS Cascata, zona Leste, com oito agentes e um supervisor; a outra equipe estará no bairro Terras de São Paulo, na zona Norte, com seis agentes e um supervisor; e uma terceira equipe na área da USF Cavalari, na zona Oeste, com dois agentes e um supervisor.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou mais essa ação de combate à dengue. “Pela terceira semana consecutiva estivemos com nossos agentes e supervisores realizando a ação do BCC, da remoção de criadouros e do tratamento focal nas casas. Para o sucesso de mais essa ação é de fundamental importância a colaboração dos moradores, que precisam autorizar a entrada dos agentes para que o trabalho seja exitoso”.

























