Evento em São João da Boa Vista (SP), amplia atuação do Ambiente de Inovação Connect de Marília
O Ambiente de Inovação Connect de Marília, da Associação Comercial e de Inovação de Marília, passa a contar com 11 associações comerciais paulistas. A mais recente a fazer parte do grupo mariliense é a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de São João da Boa Vista, que recebeu a comitiva de Marília para uma exposição de conceitos e práticas para investidores, comerciantes, empresários e diretores. “Excelente oportunidade para mostrar a importância do ambiente de inovação no contexto empresarial e empreendedor”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que acumula as funções de presidente da associação comercial mariliense e do Ambiente de Inovação Connect de Marília. “O Connect Ambiente de Inovação tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica”, disse o presidente de Marília.
As 11 associações comerciais paulistas que fazem parte do ambiente de inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marilia são das seguintes cidades: Marília, Garça, Paraguaçu Paulista, Mococa, São Carlos, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Casa Branca, Presidente Prudente e São José do Rio Pardo. “Juntas, essas associações somam mais de 10 mil associados como pessoa jurídica e 3 mil como pessoas físicas, rede que essas “startups” terão acesso para comercializar as soluções apresentadas”, disse Miquelle Siqueira Cardoso, diretora de operações e inovação do Connect Ambiente de Inovação de Marília, que esteve acompanhada de Vitória Caroline Mendes Batista e Roberto da Silva Junior, da equipe de operações mariliense. “Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, buscamos o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, disse a diretora de Marília, satisfeita com o ingresso de mais uma associação comercial ao grupo.
Na cerimônia realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista foi possível conhecer três “startups” da região que estão em pleno desenvolvimento: “Pricila – App Gallart”, uma plataforma que busca conectar artesãos com os usuários, promovendo uma galeria digital para a exposição de produtos; “Muriel – NeuroMuse – DeepTech”, que desenvolveu uma aplicação de interface cérebro-máquina, realizando o processamento computacional das informações recebida, que pode ser aplicada em diversas áreas de conhecimento e a “Pedro – OneClick Ads”, uma plataforma que usa modelos matemáticos para automatização de campanhas de tráfego pago, melhorando assim o retorno sobre investimento (ROI) e aumentando a escala destas campanhas. “O pessoal ficou bem entusiasmado com estas propostas apresentadas e em breve teremos novidades, afinal, o primeiro contato empresarial já foi feito”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense, que fez parte da comitiva mariliense.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge contou com a presença de José Eduardo Rodrigues Carvalho, diretor de relacionamento e expansão local, e também integrante da diretoria executiva da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Tenho procurado oferecer esta oportunidade, sobre o Ambiente de Inovação, a outras associações comerciais paulistas”, disse o dirigente de Marília que está como vice-presidente da Facesp. “Inclusive o presidente Cândido Alex Pandini ficou bem entusiasmado com a ideia”, agradeceu Carlos Francisco Bitencourt Jorge pela recepção, já que no evento realizado a vice-presidente da Facesp daquela região, Ana Claudia Carvalho, foi empossada como integrante do Conselho de Administração da Connect Aceleradora do Ambiente de Inovação de Marília.