O encontro é gratuito e para participar é importante que o interessado preencha a inscrição através do link: https://forms.gle/5AaVsUDKSMM9wQHo7
A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília retoma com o programa “Café Empresarial”, realizado por muitos anos na entidade e paralisado na pandemia. A proposta é reunir empreendedores marilienses e da região, nesta terça-feira, dia 8, das 7h30 às 9h30, na sede da entidade. “Vamos retornar com esta atividade que sempre considerei oportuna e uma excelente oportunidade de “networking”, de rever amigos e de conversar sobre um determinado tema específico do momento”, disse o presidente da entidade mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que já está com as vagas completadas, mas aguarda a presença de mais pessoas. “Qualquer interessado é sempre bem-vindo”, disse o dirigente que agendou para este encontro o tema: “A importância da NR1 para a gestão de segurança e saúde no trabalho”, com especialistas.
Segundo o dirigente mariliense o encontro é gratuito e para participar é importante que o interessado preencha a inscrição através do link: https://forms.gle/5AaVsUDKSMM9wQHo7 para ajudar na recepção. “Estamos com reforma em nossa sede e é agradável que possamos recepcionar a todos da melhor maneira possível”, disse o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, ao acreditar na presença de muitas pessoas, pois, este programa na entidade, sempre foi bastante prestigiado. “Já realizamos inúmeras vezes no passado e sempre contou com um bom número de interessados”, disse o dirigente que também é favorável ao programa que passará a acontecer sempre na segunda terça-feira de cada mês, no período da das 7h30 às 9h30, com um tema diferente em cada encontro. “Ainda temos uma limitação de espaço, por isso, precisamos da confirmação do pessoal com antecedência para recepcionar da melhor maneira”, disse o dirigente ao ressaltar que todos os encontros são gratuitos.
Na opinião do vice-presidente da diretoria da associação comercial, Marcelo Marcos Mantelli é sempre bom receber empresários, empreendedores, e associados na sede da entidade. “Isso aproxima mais o pessoal da instituição”, defendeu o dirigente que também gostou do retorno do programa que já foi realizado em várias gestões. “Mesmo não sendo algo novo, é algo importante”, disse ao lembrar de ter participado de encontros assim na época do presidente Sérgio Lopes Sobrinho. “Foi um dos primeiros contatos que tive com a associação comercial”, recordou. Para Manoel de Oliveira, tesoureiro da diretoria, os encontros matutinos são sempre mais garantidos que os noturnos. “No café da manhã, a pessoa passa pela associação comercial e vai para o trabalho em seguida”, disse. “À noite, a pessoa tem dificuldade de sair de casa depois de um dia de trabalho”, opinou ao ser favorável ao programa e ter participado de vários deles ao logo dos últimos anos. “Com a pandemia não tinha como realizar”, admitiu.
Para o tema deste mês de abril: “A importância da NR1 pra a gestão de segurança e saúde no trabalho”, estarão presentes: Dr. Adalberto Gonçalves, Vanessa Spigolon e Leticia Gallina, da Vértice – Gestão em Saúde Ocupacional, quando farão uma demonstração sobre o assunto e esclarecimentos aos interessados. “A Norma Regulamentadora de número 1 (NR-1) é a base das normas de segurança e saúde no trabalho (SST) no Brasil”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge. “Ela existe para proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais”, falou ao ter uma relação de temas a serem apresentados ao longo do ano. “A norma incentiva uma abordagem proativa na gestão de riscos, integrando a saúde física e mental, como elementos cruciais para a segurança no ambiente laboral”, completou José Augusto Gomes, que também considerou o tema oportuno.