Associação Comercial de Marília recebe o secretário municipal Rodrigo Ramos

Encontro com o novo secretário municipal de Tecnologia e Inovação de Marília, Rodrigo Ramos dos Santos

O presidente e o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge e José Augusto Gomes, respectivamente, receberam na sede da entidade o secretário municipal de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Marília, Rodrigo Ramos dos Santos, quando tiveram a oportunidade de trocar ideias de como fazer, por exemplo, os principais corredores comerciais de vendas da cidade de Marília, mais conectados com a população em geral. “Foi uma conversa bem agradável em que pudemos sugerir algumas situações, dentro do que a Prefeitura pode realizar”, disse o presidente da associação comercial mariliense, que também é o responsável pelo Ambiente de Inovação da entidade. “Temos o maior interesse em desenvolver ações conjuntas”, reafirmou o dirigente ao recepcionar o secretário municipal.

Segundo o presidente da associação comercial é desejo da diretoria fazer com que praças e corredores comerciais tenham acesso a internet de forma gratuita. “Esse é um conforto que todos querem”, enfatizou José Augusto Gomes ao lembrar que a tecnologia no Poder Público geralmente é voltada aos serviços para o cidadão, quanto a emissão de documentos até o pagamento de impostos, ou quando os cidadãos podem acessar uma variedade de serviços públicos de maneira rápida e conveniente, principalmente se estiverem no centro comercial. “No nosso caso, precisamos pensar no consumidor”, pontuou ao imaginar a conectividade gratita como algo benéfico para todos: consumidores, comerciários e comerciantes. “Se fosse possível, isso traria uma série de conforto para todos”, enfatizou.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge considera importante o trabalho do Poder Público Municipal frente a tecnologia e a inovação, principalmente com o foco no consumidor que é a população em geral. “Essa sinergia entre tecnologia e inovação demonstra como ambos os conceitos se complementam para promover o progresso e melhorar a qualidade de vida”, falou ao agradecer a visita o presidente da associação comercial. “Em suma, enquanto a tecnologia oferece os meios, a inovação determina como esses meios são utilizados para criar valor e resolver problemas, e no serviço público essa é uma questão ampla a ser trabalhada”, defendeu ao parabenizar o secretário municipal da Tecnologia e Inovação de Marília, por ocupar tão importante cargo. “As inovações tecnológicas servem para trazer melhorias significativas para a vida cotidiana de pessoas e de negócios”, explicou. “Elas consideram as dificuldades e desafios para trazer soluções simples e práticas que tragam mais qualidade de vida e melhores resultados operacionais”, completou.

No encontro realizado na sede da associação comercial, ficou claro o objetivo da secretaria municipal quanto ao trabalho a ser realizado e ainda com o objetivo de um centro de inovação tecnológica na cidade, num futuro. “O estímulo à cultura de inovação é o foco do Centro de Inovação Tecnológica (CIT)”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge especialista em tecnologia e inovação. “Sob uma perspectiva de estratégia ambiental, social e de governança, o CIT atua como facilitador na condução de processos, gerando um fluxo orgânico e de sustentabilidade institucional”, falou o presidente da associação comercial mariliense. “Em essência, tecnologia refere-se ao conjunto de ferramentas, técnicas e conhecimentos utilizados para resolver problemas ou criar algo novo, enquanto inovação envolve a aplicação dessas tecnologias ou de novas ideias para criar algo com valor, seja um produto, serviço, processo ou modelo de negócio”, explicou o acadêmico e dirigente da associação comercial.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS