https://ultrarad.com.br/

Associação Comercial de Presidente Prudente visita sede de Marília

Comitiva de Presidente Prudente conheceu algumas das instalações da Associação Comercial e de Inovação de Marília

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente esteve visitando as dependências da Associação Comercial e de Inovação de Marília, além de conhecer o modelo de gestão e alguns dos programas e produtos desenvolvidos pela entidade mariliense, dentre os associados que fazem parte da organização associativa. O presidente da instituição de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge fez questão de apresentar a sede da entidade e falar sobre algumas das ações realizadas pela associação comercial de Marília. “Ainda estamos em reforma, para melhor aproveitar os espaços disponíveis”, desculpou-se ao mostrar todos os departamentos da entidade. “Temos alguns planos que ainda não se iniciaram”, justificou ao recepcionar o presidente da instituição prudentina, Raul Audi Júnior, que esteve acompanhado de: Eugênia (Superintendente), Débora (Gerente Comercial), Cristiane (Assessora Comercial), e Vitor (Analista).

A visita aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, sendo o suficiente para que compreendessem o modelo de gestão adotado pela entidade de Marília, e dois dos principais serviços em desenvolvimento: Ambiente de Inovação e o Uniclínica. “Os demais programas e serviços não exigem muito espaço”, disse o superintendente de Marília, José Augusto Gomes, ao levar o grupo para os dois espaços existentes para o Ambiente de Inovação, que está localizado no piso superior e o Uniclínica, que está fixado no piso inferior, com entrada pela Rua Prudente de Moraes. “Estar no local onde as coisas acontecem, fica mais fácil a compreensão”, disse o dirigente mariliense que teve oportunidade de mostrar os demais serviços e principalmente explicar com detalhes todos eles, na sala de reuniões da diretoria da associação comercial.

José Augusto Gomes mostrou alguns dos 30 serviços disponíveis para os associados, bem como explicou o modelo de gestão utilizada pela associação comercial com os níveis de associativismo, e as diversas prestações de serviços dentre consultas cadastrais, cartões de benefícios, telefonia, educação, certificações, dentre outros que são desenvolvidos em conjunto pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual o presidente mariliense é o atual vice-presidente da federação. “São serviços também oferecidos em Presidente Prudente, mas cada associação comercial tem uma performance diferente da outra, quando se coloca em prática na comunidade”, disse José Augusto Gomes, satisfeito com a presença da comitiva prudentina que tem uma população semelhante a Marília, com aproximadamente 220 mil habitantes e também com origem rural.

A Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente foi fundada em 26 de junho de 1927, instituída com o foco no desenvolvimento do empresariado e do progresso do município. Na época, a entidade foi organizada por um grupo empresarial disposto a promover e integrar ações que proporcionassem melhorias para o comércio, indústria e comunidade prudentina. “Naquela época este grupo atuante requisitou melhorias em estradas, vias férreas e urbanas, segurança, iluminação pública e coleta de lixo, solicitação de créditos agrícolas e apoio a entidades como a Santa Casa, Lar Santa Filomena, Seminário Diocesano e Corpo de Bombeiros”, lembrou o atual presidente que fez parte da comitiva visitante. “Este envolvimento é resultado do trabalho de todos os ex-presidentes da Acipp, que cooperaram para que a entidade tivesse representatividade e participação ativa na trajetória de desenvolvimento da Presidente Prudente”, falou ao parabenizar a diretoria de Marília pelo excelente trabalho que vem realizando.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS