Avenida das Esmeraldas é onde os imóveis são alugados com mais rapidez na cidade de Marília

Continua depois da publicidade

As ruas do entorno da avenida das Esmeraldas, tendo como epicentro o Esmeralda Shopping, é hoje o local onde os imóveis residenciais são alugados com mais rapidez na cidade. Nesses endereços, um imóvel não dura dias ou mais que algumas semanas vago. O motivo é o de ser a localidade urbana de Marília mais completa e glamorosa de toda a cidade, já classificada há décadas pela opinião popular como a alma de Marília. É lá que fica a “prainha” da cidade, com o que há de melhor em comércio e serviço em seu entorno.


Passear no calçadão da “prainha” de Marília nos fins de tarde é o desejo de todo mariliense. Morar ao lado de tudo isso, então, é o que todo mundo que está alugando ou comprando uma casa procura. “Todo mundo que está à procura de um imóvel para alugar ou até comprar quer morar no entorno da avenida das Esmeraldas, principalmente em volta do shopping. Isso é um fato. O que dificulta são as poucas opções existentes, limitando o acesso dos interessados”, explica a corretora de imóveis e gerente de locação da Toca Imóveis, Ana Carolina da Silva.


Para ela, aspectos culturais, históricos e de mercado fizeram de uma única avenida da cidade um fator determinante para valorização no mercado imobiliário. “Morar ao lado desta avenida era um privilégio de famílias que se mudaram quando esta região era apenas um bairro residencial de qualidade. Mas a paixão do mariliense em fazer cooper na avenida há mais de quatro décadas trouxe o desenvolvimento econômico, o comércio, o serviço, a gastronomia, os supermercados e até um grande shopping center”, explica a corretora.


O que faz a região do entorno da avenida das Esmeraldas o local em que os imóveis residenciais são alugados com mais rapidez na cidade é também o crescimento da oferta de novos empreendimentos residenciais verticais, que nos últimos anos vem ampliando as opções de locação, conseguindo atender e se adequar a diferentes públicos e faixas sociais.


“Imóveis lançados e entregues que são adquiridos para locação vem conseguindo alugar quase que imediatamente após suas entregas. Existe mais potencial de procura do que oferta”, informa a corretora.
Segundo ela, esta tendência não deve mudar nos próximos anos. “Dificilmente alguma outra região da cidade consiga oferecer um apelo de valorização e de retorno acelerado para imóveis de locação do esta do entorno da Avenida das Esmeraldas. Até porque ela continua a se transformar e ampliar sua oferta e qualidade de seu entorno”, afirma Ana Carolina da Silva.


Ela cita como exemplo de valorização da região a construção da sede própria da Faculdade de Medicina ao lado do Supermercado Tauste e a construção da nova sede própria do Hospital da Mulher, anexa ao Hospital das Clínicas, a 400 metros da avenida.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS