Bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti e para erradicar criadouros acontecerá neste sábado

Continua depois da publicidade

Acontece no próximo sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, bloqueio para erradicação dos criadouros do Aedes aegypti, o transmissor da dengue e outras doenças, como chikungunya. A ação, que inclui varredura contra o inseto, será realizada na zona Norte, abrangendo os bairros Santa Antonieta, Liliana e Jardim Renata.

De acordo com as informações da Prefeitura Municipal de Marília, o bloqueio ocorrerá das 7h30 às 13h30 e contará com uma equipe de 50 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. A atividade é chamada de BCC – bloqueio controle de criadouros – e será conduzida por técnicos da Divisão de Zoonoses de Marília.  

Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo fundamental a colaboração da população para o sucesso da ação, de acordo coma as explicações do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

“Precisamos contar com o apoio dos moradores para que tenhamos sucesso nessa ação. Eles precisam permitir que os nossos profissionais tenham acesso aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Além disso, os agentes farão ainda um trabalho educativo junto aos moradores”, detalhou o secretário.

Divisão de Zoonoses

O médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, salientou a importância da ação do próximo sábado, dia 19, nos bairros da zona Norte de Marília. “Estamos numa época em que o clima favorece à reprodução do mosquito Aedes aegypti e, por isso, é fundamental que eliminemos qualquer possível criadouro. Os agentes irão aplicar o larvicida em criadouros não passíveis de remoção, como ralos e calhas. E iremos remover dos quintais todos os recipientes de água que podem se tornar um fator de risco”, explicou.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS