Brasil enfrentará Camarões, Suíça e Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar

Continua depois da publicidade

Sorteio realizado nesta sexta-feira, dia 1º de abril de 2022, definiu os grupos da próxima Copa do Mundo, que será disputada no Qatar. A primeira edição num dos emirados do Oriente Médio – que território peninsular – acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. Diferentemente das edições anteriores, que sempre aconteciam no meio do ano, a Copa do Qatar precisou ser transferida para o final do ano em decorrência do clima.

A única equipe com 5 títulos, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, conheceu nesta sexta-feira seus adversários. Os brasileiros terão na chave, o grupo G, as seleções da Suíça, Sérvia e Camarões. O sorteio dos grupos aconteceu em Doha, capital do Qatar. Os jogos da Seleção estão programados para os dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. As fases de grupo antecedem os ‘mata-mata’ das oitavas e quartas de finais.

Em 2018, na Copa da Rússia – aliás a Rússia foi banida da Copa do mundo em decorrência dos ataques e invasões à Ucrânia – o Brasil enfrentou a Suíça, ficando no empate de 1 a 1. O Brasil, uma das primeiras seleções que garantiu vaga no Qatar, realizou recentemente duas ótimas apresentações nas Eliminatórias da América do Sul, vencendo de goleada Bolívia e Chile. Ambos placares foi de 4 a 0 para o Brasil. Com os últimos resultados, a Seleção Brasileira voltou a assumir o primeiro lugar no ranking de seleções da Fifa.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS