Pituco, que ganhou destaque tanto nas HQs quanto na literatura, se tornou símbolo do afeto entre humanos e animais
O querido cachorro Pituco, personagem da franquia de histórias em quadrinhos Radius e protagonista do livro Quatro Patas: A História de Pituco, inspirou o requerimento para a criação de um Dog Park em Marília. O requerimento, apresentado pelo vereador Dr. Elio Ajeka (PP), foi aprovado pela Câmara Municipal e visa oferecer um espaço público voltado ao lazer e bem-estar dos animais de estimação e seus tutores.
Pituco, que ganhou destaque tanto nas HQs quanto na literatura, se tornou símbolo do afeto entre humanos e animais. A comoção em torno da sua história contribuiu para reforçar a importância de espaços pet-friendly na cidade.
O livro ‘Quatro Patas: A História de Pituco’ será lançado ainda no primeiro semestre de 2025, com uma tiragem independente de 500 exemplares físicos e pré-venda atualmente em andamento pela plataforma Catarse. Quem desejar adquirir, basta acessar ao link: https://www.catarse.me/pituco
“A proposta do Dog Park vai além de um espaço físico. É um reconhecimento da importância dos animais nas nossas vidas e um tributo à conexão afetiva que muitos têm com seus pets”, destacou o vereador Dr. Elio Ajeka.
A iniciativa reforça o compromisso da cidade com a inclusão, o bem-estar animal e a valorização de histórias que nascem do vínculo genuíno entre humanos e seus companheiros de quatro patas.
Confira o vídeo do vereador Dr Elio Ajeka defendendo o requerimento na tribuna da Câmara de Marília: