Obra ‘Quatro Patas, a história de Pituco’ servirá de base para o ensino de português em comunidade do país vizinho
O primeiro cãozinho super-herói de Marília, Pituco, da HQ ‘Radius’, servirá de base para o ensino do idioma português na Argentina. ‘Quatro Patas, a história de Pituco’, a biografia do vira-lata Pituco, escrita por Tiago de Moraes das Chagas e Ramon Barbosa Franco, acaba de ser incluída em um projeto educacional no país vizinho. A idealizadora da utilização do livro redigido originalmente em português é a professora Jéssica Juroczko, que leciona Língua Portuguesa para estudantes na Argentina.
Ao tomar conhecimento do livro e da saga ‘Radius’, a educadora compreendeu que o conteúdo editorial poderia ser muito bem otimizado dentro da sala de aula, auxiliando os alunos de Língua Portuguesa a compreender melhor as palavras e as frases do idioma oficial brasileiro.
O autor Tiago de Moraes das Chagas observou que este primeiro trabalho internacional do livro ‘Quatro Patas, a história de Pituco’ acabou antecipando o projeto de tradução da obra para um idioma estrangeiro. “Inicialmente tínhamos pensado em começar a tradução para o inglês, inclusive até o título havia sido pré-estabelecido. Porém, com a chegada deste projeto com a Argentina, já estamos trabalhando a tradução do livro primeiro para o espanhol e, depois, para o inglês”, disse.