Campanha Março Lilás realiza 543 exames de Papanicolau e encaminha 326 para Mamografia

Continua depois da publicidade

A Campanha Março Lilás, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que aconteceu no último sábado, dia 19 de março, das 7h às 13h, em 41 unidades de saúde, realizou um total de 543 exames de Papanicolau e encaminhou 326 mulheres para exame de Mamografia, além de duas para ultrassom de mamas.
A Campanha, que tem por objetivo a prevenção e o combate ao câncer de colo uterino, que hoje é a terceira neoplasia maligna que mais mata mulheres no Brasil, foi considerada um sucesso em Marília, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“A ação foi um sucesso. Tivemos 41 equipes trabalhando das 7h às 13h no último sábado (19) e, além desses 543 exames de Papanicolau, foram encaminhadas 326 mulheres para a realização de Mamografia. Destaca-se que a Secretaria da Saúde já tem pactuado esses exames com seus prestadores na quantidade suficiente para atender todas as mulheres”, disse o secretário.
Cássio Júnior parabenizou todos os profissionais que trabalharam na campanha. “Essa ação vem fortalecer a prevenção, rastreamento e detecção precoce do câncer de colo uterino e de mamas. Parabenizamos a equipe da Saúde da Mulher, a equipe da Saúde do Adulto e todas as equipes das unidades que participaram da campanha, além do apoio da Atenção Primária, pelo sucesso do Março Lilás.”

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS