Cantora e compositora mariliense tem homenagem póstuma na Semana de Voz

Continua depois da publicidade

A professora de canto, compositora e cantora Kátia Gally Calabrez, mais conhecida como Kátia Gally, que faleceu precocemente aos 37 anos de idade em 6 de outubro de 2021, será homenageada como patrona da Semana Online de Voz e Canto. A iniciativa é da Faculdade do Grupo Unis e programação começou nesta segunda-feira, dia 11 de abril.

“A Kátia marcou muito o nosso curso com seu entusiasmo, dedicação e amor pela música e canto. Então, vamos continuar com esse projeto, agora com o nome dela” ressaltou o coordenador da graduação em música do Unis, Carlos Gomes. O Grupo Unis, de Ensino Superior, tem sede em Minas Gerais.

A programação segue nesta terça, dia 12, e termina na quarta, dia 13. A abertura da semana, na segunda, contou com a oficina do professor mestre Luciano de Barros, ‘Meu canto, qual é a minha voz?’. Ainda na segunda, houve a palestra com a fonoaudióloga Vanessa Pereira, que abordou o tema: ‘Como desenvolver o condicionamento vocal e mantê-lo’.

A Semana Online de Voz e Canto tem atividade prevista para esta terça-feira, dia 12, a partir das 18h30, com a conferência da fonoaudióloga Ciça Bayer, sobre patologias decorrentes do mau uso da voz (link: https://youtu.be/dcCeqLIjXs8). Às 20 horas acontece a mesa-redonda com a professora Andy Carvalho e profissionais da voz (egressos do curso de música da Faculdade Unis Digital – link  https://youtu.be/6h4HPfCkkFo).

A Semana Kátia Kally tem programação de enceramento prevista para esta quarta-feira, dia 13 de abril, com a palestra da neuropsicóloga Elaine Arrua, sobre limitações emocionais e influência na voz ou canto, a partir das 18h30 (https://youtu.be/fvErQAo6R00) e às 20 horas haverá a apresentação especial de egressos e estudantes dos cursos de música (

https://youtu.be/qq_Fo_RJzP4).

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS