Com foco na excelência e qualidades dos grãos, indústria Intercoffee, de Marília, chega a 60 anos

Continua depois da publicidade

Este ano, a Intercoffee comemora seu aniversário de 60 anos. Muito aconteceu ao longo do caminho desde que a indústria abriu suas portas, em 1962, em Marília com o compromisso de levar o melhor do café para a mesa dos brasileiros.

Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee sempre investiu, além da qualidade dos grãos, no potencial humano e para isso conta com um time com muito conhecimento e experiência no desenvolvimento de cafés, cappuccinos e demais bebidas solúveis.

Além disso, sua busca por grãos de café e ingredientes de qualidade, juntamente com processos contínuos de melhoria, garantem processos rigorosos de padronização de produto o que fez com que a indústria conquistasse forte presença no mercado, posicionando-se entre as maiores do país.

Para levar diferenciação ao mercado em cafés e solúveis e atender diversos públicos, a Intercoffee possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. O grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café, seja em grão, em pó, em cápsulas, na fabricação de solúveis e em máquinas de café em grupo e automáticas.

Além de pontos de venda nos principais supermercados de Marília e região, os produtos da linha América estão disponíveis também pelo e-commerce. Acessando o endereço www.cafeamerica.com.br é possível obter informações detalhadas conhecer toda sua linha de produtos.

Qualidade comprovada

Ao longo dos anos, a Intercoffee conquistou importantes certificações como a IBD, maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina que garante a rastreabilidade do café orgânico desde a plantação até a produção e envase certificando produtos orgânicos, biodinâmicos e de agricultura sustentável, socioambiental com reconhecimento internacional.

Já a fazenda e fábrica da Intercoffee contam com o selo de sustentabilidade da UTZ, uma das certificações de café mais respeitadas do mundo. O programa visa proporcionar cultivo e fornecimento de café responsável, oferecendo segurança em toda a cadeia de produção.

E, como forma de atestar a qualidade do café consumido, a Intercoffee possui o selo mais conhecido e fundamental para os cafés vendidos no país, o Selo da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, que garante a pureza e a qualidade do café torrado e comercializado.

Essas certificações, simbolizam o orgulho e a seriedade com que os profissionais da Intercoffee atuam no mercado para garantir um produto único em sabor, aroma e nas práticas sustentáveis.

Visão

Olhando para os próximos 60 anos, a Intercoffee sabe que a única maneira de manter a experiência única que cada tipo de café oferece é cuidando do seu solo e das pessoas que o cultivam.

E, para essa nova fase, a palavra de ordem é a expansão para que assim, a Intercoffee esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e ser reconhecida cada vez mais como uma das melhores indústrias cafeeiras do país, mantendo como sua maior missão a excelência na qualidade, no processo produtivo e na entrega do melhor do café aos seus clientes e consumidores.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS