Concessionária irá capacitar brasileiros e refugiados para empregos

Continua depois da publicidade

A concessionária Entrevias capacitará pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade social para comporem banco de talentos no quadro de colaboradores da empresa.  Trata-se do programa Qualificar, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, na unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Marília.  

O programa foi criado pela Entrevias e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Direitos Humanos.  

Os 40 selecionados para o programa (brasileiros e latino-americanos como venezuelanos e dominicanos) vão aprender técnicas de atendimento ao cliente, etiqueta no mercado de trabalho, desenvolvimento sustentável e política organizacional da concessionária.   

A novidade é que de forma pioneira a Entrevias oferece oportunidades a brasileiros e refugiados. “Queremos oferecer ferramentas a essas pessoas para que elas consigam se recolocar no mercado de trabalho e, quem sabe, possam vir trabalhar conosco na Entrevias.  Esta iniciativa está inserida na nossa matriz ESG [governança ambiental, social e corporativa, em livre tradução], políticas vinculadas às boas práticas empresariais, como o treinamento que engloba inclusão, capacitação e direitos fundamentais à vida”, afirmou a relações institucionais da Entrevias, Cláudia Figueiredo.  

 A iniciativa também vai ao encontro a dois importantes pilares de desenvolvimento sustentável estipulados pela ONU (Organizações das Nações Unidas), como a redução da desigualdade social e a oferta de emprego digno; e crescimento econômico.  

Uma das selecionadas para o curso Qualificar é a venezuelana Sahir del Carmen Barreto Rodriguez, que está no Brasil há quatro anos. Nesse tempo Sahir trabalhou com faxina e vendendo produtos em semáforos. Agora busca uma oportunidade de renda fixa, com carteira assinada. “Queremos ser parte da sociedade, com direitos e deveres como qualquer cidadão, ter um trabalho e conseguir qualidade de vida para nossa família”, completou.  

Capacitação  

As vagas são destinadas a pessoas com mais de 18 anos, que tenham ensino fundamental completo e residam em Marília.  O curso está previsto para começar em 11 de abril, com duração total de oito dias, e tem módulos ministrados no Senac de Marília e no Centro Profissional de Marília (Ceprom).    

“Percebemos a relevância que esse projeto tem, por isso ele foi pensado para atender imigrantes, refugiados e pessoas que busquem uma recolocação”, frisou a gerente do Senac Marilia, Andréia Peretti Sangaletti. Nesse período a concessionária irá arcar com custos de vale-transporte e, ao final, todos os participantes recebem um certificado de conclusão.  

Em complemento à ação de qualificação promovida pela Entrevias também serão publicados detalhes da iniciativa no Instagram da Concessionária.  

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS