Conselho do Meio Ambiente e Carcará retiram mil litros de sujeira em cachoeira de Lácio

Atividade desenvolvida pelos membros do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Marília (Cades) e a equipe Carcará, especializada em esportes de aventura, retirou sujeira e contaminações em uma área verde localizada nas imediações da cachoeira Asa Delta. A cachoeira Asa Delta fica perto da zona rural do distrito de Lácio.

De acordo com as informações do secretário do Conselho de Meio Ambiente e responsável pela equipe Carcará, Rodrigo Marchizelli, a iniciativa além de ambiental, teve aspecto filantrópico. Houve arrecadação de doações para entidades beneficentes. “Este é o segundo ano que realizamos esta atividade e desta vez inovamos ao somar o contexto filantrópico à ação. Retiramos em torno de mil litros de resíduos sólidos que estavam às margens do córrego e na cachoeira”.

Foram mais de sete horas de trabalho voluntário em prol do meio ambiente e na preservação da natureza. Conselheiros do Cades e voluntários de projetos sociais e ambientais, como Athenas e ONG Origem, bem como membros da comunidade, participaram da ação. O grande volume de resíduos correspondeu a garrafas, garrafas PETs, isopor e plásticos.

Até mesmo uma tirolesa foi necessária para a retirada de todo o lixo que contaminava o meio ambiente. Quem participou da atividade doou leite e fraldas geriátricas para idosos.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS