Criança internada há mais de 7 anos na Santa Casa recebe vacina contra Covid

Continua depois da publicidade

Internado há mais de 7 anos na Santa Casa de Marília e prestes a completar o seu 8º ano de vida, o garoto Kauê da Silva recebeu a 1ª dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, na tarde deste dia 1º de fevereiro.

A enfermeira gerente do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, Ana Paula Mancini, fez a aplicação da dose de imunização, liberada recentemente para as crianças.

Com família moradora em Ipaussu (a 118 km de Marília), Kauê já foi “adotado” pelos profissionais da Santa Casa de Marília, que o tratam como se fosse um filho.

Em 2014, Kauê sofreu convulsões e parada cardíaca, o que acabou afetando as funções neurológicas e respiratórias dele, que ainda necessita de ventilação mecânica e de alimentação através de sonda gástrica. Desde então, o garoto segue internado na Santa Casa de Marília. 

No ano passado, Kauê recebeu doação de uma TV de 32 polegadas para o quarto dele, bem como uma cadeira de rodas adaptada. Banheira especial e ar-condicionado também já tinham sido disponibilizados através de ajuda voluntária ao paciente mirim.

No dia 25 de fevereiro, Kauê completa 8 anos de idade. O garoto necessita de doações constantes, principalmente de sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme hidratante e toalhas de banho. Os interessados em presenteá-lo podem entrar em contato através dos telefones 99628-3194 ou 99786-9017.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS