Dirigentes de Associações Comerciais discutem em Marília a intensificação na área comercial das entidades

Evento realizado em Marília reuniu dirigentes da federação e de associações comerciais da região centro-oeste paulista

A “Caravana Facesp” realizada na cidade de Marília na quarta-feira, dia 02, reuniu dezenas de dirigentes de associações comerciais das cidades da região centro-oeste do interior paulista. O evento trouxe representantes da federação responsáveis por programas e serviços em desenvolvimento, bem como dirigentes das entidades de 19 associações comerciais localizadas nesta região do interior paulista. “Excelente oportunidade de fazer com que serviços e programas da federação sejam melhores utilizados pelas entidades”, defendeu o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao convidar presidentes, diretores executivos, superintendentes e funcionários para participarem do evento realizado nas dependências do Alves Hotel. “Foi um evento prático, rápido e funcional, pois mostramos como as entidades podem ser fortalecidas com os serviços que oferecemos”, disse o dirigente que está como presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

Alguns dos serviços disponibilizados pela Facesp foram apresentados com algumas novidades, enquanto que outros foram apresentados com abordagens diferentes. “Inclusive foi mostrado como é feito a participação dos dividendos, apontando formas de ganho para as associações comerciais”, disse o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que faz parte de alguns comitês de programas e serviços da federação. “Denominado de Treinamento das Soluções Empresariais, a caravana mostra estratégias comerciais inovadoras para potencializar as soluções oferecidas pelas associações comerciais, impulsionando resultados e fortalecendo parcerias”, completou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao apontar serviços como: AC Saúde, AC Análise de Dados, AC Talentos, AC Gestão de Benefícios, AC Celular e AC Certificado Digital, como os temas apresentados e debatidos com todos os presentes, que tiveram a oportunidade de esclarecimentos detalhados sobre os serviços criados e disponibilizados para as associações comerciais paulistas.

Segundo Osmar Vicentin, do Departamento Comercial da Facesp, uma associação comercial precisa ter clareza sobre o impacto na comunidade, como modelos de gestão, metas e processos, todos bem claros com equipe capacitada, e principalmente com soluções práticas que geram retorno real ao associado. “Normalmente uma associação comercial tem uma estrutura técnica não orientada, com governança confusa e pouco preparada para atuação e detém um associativismo desatualizado, bem institucionalizado e pouco orientado a entrega de valor”, disse o profissional da área de vendas. “Temos um portfólio competitivo e de impacto, com um modelo de associativismo colaborativo e inteligente, com governança, metas e execução de alta performance”, explicou ao mostrar a importância no investimento intelectual neste sentido. “A preocupação está na execução, pois, precisamos de profissionalismo e clareza de papéis”, ensinou. “As associações comerciais devem ser canal exclusivo e com capilaridade, pois, temos um portfólio com os melhores produtos do mercado para o empresariado em geral”, defendeu ao exemplificar algumas situações. “Uma associação comercial deve ter soluções empresariais, com produtos, processo e posicionamentos bem definidos. Contar com o Associativismo 5.0, com propósito e engajamento claros com valores morais e uma gestão de alta performance com metas, equipes bem treinadas e monitoramento com indicadores”, frisou ao sugerir a todos a criação de um departamento comercial específico em cada uma das associações comerciais presentes.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS