A Prefeitura de Marília, representada pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e pelos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda) e Coronel Marcos Boldrin (Administração), reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 22 de março, no gabinete do prefeito Daniel Alonso, com representantes da diretoria do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e dos próprios servidores.
Estiveram presentes a presidente do Sindimmar, Vanilda Gomes de Lima; primeiro-secretário Maurício da Silva; tesoureira Alessandra Costa (Keka); agente de controle de endemiasHemerson Repetti, motorista da subfrota, Carlos Marciano e Ricardo Cardozo Flores, que representou os servidores municipais do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
O prefeito Daniel Alonso não participou do encontro, pois estava em São Paulo em agenda no Palácio dos Bandeirantes. A reunião aconteceu de forma tranquila e foi bastante positiva, segundo o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira. Nesta terça-feira, dia 22 de março, o sindicato da categoria organizou atos e manifestações reivindicando aumento salarial. A data-base da categoria é em 1º de abril e o movimento sindical vem realizando nas últimas semanas atos e reuniões referentes à campanha salarial 2022.
“Iniciamos um diálogo com o sindicato e com os servidores. Expusemos a situação da Prefeitura e eles também colocaram a situação dos servidores. Foi um encontro bastante positivo e na próxima terça-feira, dia 29, teremos uma nova reunião e já com a presença também do prefeito Daniel. O sindicato irá levar a sua proposta e a Prefeitura também vai apresentar a proposta dela, com cláusulas sociais e financeiras. Acredito que chegaremos num bom acordo para ambos os lados”, afirmou Levi.