Estância Turística de Paraguaçu Paulista completa 100 anos nesta quarta-feira, dia 12 de março, e cidade tem programação cultural

Com entrada gratuita em todos os eventos, a população e o turista contam com várias opções de diversão para todos os dias da Festa das Nações

Localizada a 80 quilômetros de Marília, a Estância Turística de Paraguaçu Paulista chega nesta quarta-feira, dia 12 de março, aos 100 anos de emancipação política adminsitrativa. Administrada atualmente pelo prefeito Antian Sassada, que é descendente dos imigrantes japoneses, assim como Marília, a cidade vizinha tem forte influência da comunidade nipônica.

Com perfil na agroindústria, com amplo destaque para a produção sucroalcooleira, a cidade é berço de grandes talentos brasileiros, seja no esporte, nas artes, na política e na indústria. Uma das grandes artistas brasileiras com raízes em Paraguaçu Paulista é a pianista e atriz Cida Moreira. Também é da cidade as cantoras Irmãs Galvão, que marcaram a história da música sertaneja ao longo de mais de 50 anos de carreira. Outro ícone do universo caipira é o poeta e cantor Nhô Pai, autor do clássico ‘Beijinho Doce’. Nascido em Paraguaçu Paulista em 1912, João Alves dos Santos, o Nhô Pai, é um dos homenageados deste centenário. O precursor do estilo rasqueado – que até hoje é intepretado no Brasil – ganhou uma mostra cultural e em breve uma biografia.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo, divulgou a programação completa do Centenário de Paraguaçu Paulista. As atividades alusivas ao centenário começaram no final de semana passado, com campeonatos esportivos. As atrações possuem entrada gratuita em todos os eventos, a população e o turista contam com várias opções de diversão para todos os dias da Festa das Nações.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS