Alan Schneider teve mal súbito na quinta-feira, dia 2 de outubro. Ele trabalhava na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bauru
O jornalista diplomado Alan Schneider, que anos atrás foi chefe de reportagem da sucursal da TV TEM em Marília, morreu na quinta-feira, dia 2 de outubro, após sofrer um mal súbito. Ele vivia em Bauru, ao lado da esposa e de um filho de apenas 4 anos de idade. Sua morte precoce comoveu as redes sociais nesta terça-feira, dia 7 de outubro. Desde sua partida, amigos, familiares, ex-colegas de redação e o público vêm expressando sua solidariedade.
Atualmente ele trabalhava na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bauru, atualmente administrada por sua ex-colega de redação da TV TEM, a jornalista Suellen Rossim (em 2º mandato). Schneider tinha 44 anos de idade e teria passado mal poucos antes de chegar em sua casa, na quinta-feira passada. Mesmo socorrido, ele não resistiu e veio a óbito. Além de Marília, trabalhou nas praças da TV TEM de São José do Rio Preto e de Bauru. Sua família era natural de Taquaritinga, onde foi sepultado na semana passada.