Festival de Jazz “Quinta Instrumental” realiza o 4º encontro de 2022 nesta quinta-feira, 18

Continua depois da publicidade

A banda desta vez é a Urucum Trio, uma banda latino americana de São Paulo, de produções audiovisuais psicodélicas

Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, acontecerá o quarto encontro do Projeto Birdland Jazz & Cão Pererê Jazz Club – “Quinta Instrumental”. O evento acontecerá regularmente às quintas-feiras no palco do Cão Pererê (R. Cel José Brás, 1627). A entrada é gratuita.
A ação é uma contrapartida do Edital Municipal nº 02/2021, realizado pela Secretaria da Cultura de Marília.
A banda desta vez é a Urucum Trio, uma banda latino americana de São Paulo, de produções audiovisuais psicodélicas, formada por DiPreto no baixo, Rafael Tofanelo nas guitarras, Boninho nos teclados e sopros, e Jonatas Marques na Bateria.
A banda surgiu da amizade entre Conrado Lessa, DiPreto e Rafael Tofanelo, com suas jams e descobertas audiovisuais diárias, afim de criar musicas instrumentais e peças audiovisuais psicodélicas.
Deste processo surgiu seu primeiro trabalho, “Casa20”, onde as musicas foram gravadas com a banda em execução ao vivo, em 6 canais, trazendo uma textura das gravações psicodélicas dos anos 1970.
Em 2022 foi consolidada a nova formação da banda, com a entrada de Boninho nos teclados e sopro, e a troca na bateria de Conrado por Jonatas Marques. Com o novo formato em quarteto a banda grava as “Sessões Fauhaus”, projeto que ao mesmo tempo encerra a fase “Casa20” e já prepara o público para o futuro que está por vir, “Casa Azul”, trabalho que foi gravado pelo quarteto e será lançado ainda este ano.

Serviço

Festival de Jazz – Quinta Instrumental
Dia 18/08/2022 – quinta-feira
Horário: 21h
Local: Cão Pererê (Rua Coronel José Brás, nº 1.627)
Entrada Gratuita

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS