Fisioterapeuta e doutora Beatriz Mendes Tozim inaugura em Marília o Instituto da Dor

Clínica especializada no enfrentamento da dor e pilates possui equipamentos eficientes e modernos da MetaLife

Marília acaba de ganhar o Instituto da Dor, clínica especializada no enfrentamento das dores e em pilates dirigida pela fisioterapeuta e doutora Beatriz Mendes Tozim. Com doutorado Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) campus de Rio Claro, a responsável pelo Instituto da Dor possui especializações em Osteopatia Estrutural e Fisioterapia Pélvica.

Localizada na rua Dr Gabriel Monteiro da Silva, n.º 52, na região central de Marília, a nova clínica é equipada com modernos aparelhos da fabricante MetaLife, líder na fabricação de estruturas voltadas à prática do pilates. O Instituto da Dor tem os seguintes equipamentos: Cadilac, Reformer, Chair e Barrel. “Cada sessão de pilates tem a duração de 50 minutos e a técnica vem sendo muito recomendada para alívio de dor e também na prevenção de problemas”, explicou a doutora Beatriz.

Outra indicação do pilates é na reabilitação. “Sempre tive o foco de trabalho e estudos acadêmicos na dor. Ou seja, sempre estudei a dor principalmente com o intuito de identificar a dor músculo-esquelética e também as dores psicossomáticas, que são aquelas geradas pelas próprias pessoas ao somatizar os seus problemas”, detalhou a doutora. Ao somatizar os conflitos, angústias e crises, as pessoas acabam gerando dores em pontos diversos do próprio corpo, ou seja, a somatização acaba refletindo em dores.

O Instituto da Dor pode ser procurado por homens e mulheres que enfrentam dores pélvicas. Especificamente para as mulheres, a clínica atende quadros de vaginismo (que são contrações involuntárias quando do ato sexual) e dispareunia (dores na relação sexual). “Trabalhamos com técnicas específicas que venho estudando e aperfeiçoando ao longo da minha carreira de fisioterapeuta”, comentou. A clínica recebe pessoas que apresentam dores nos ombros, coluna, quadril, pescoço, entre outras partes do corpo. Reabilitação e orientação de posturas para homens, mulheres, crianças e idosos. “Atendemos clientes de todas as idades”, garantiu a doutora Beatriz Tozim, que há seis anos leciona no campus da Faip (Faculdade do Interior Paulista) de Marília e na Unesp de Marília.

Serviço

Instituto da Dor

Rua Dr Gabriel Monteiro da Silva, nº 52

Marília (SP)

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS