Enxame de abelhas no bosque municipal de Garça, na região de Marília, resultou em 6 vítimas fatais. Morreram três papagaios (sendo dois papagaios do mangue e um da espécie papagaio-verdadeiro), duas araras canindé e um gavião-carcará. Três aves morreram na hora e outras três vieram a óbito após serem socorridas, pois não resistiram ao veneno.
O caso aconteceu no final da manhã de segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2022, após uma árvore cair e atingir a colmeia. Um sétimo pássaro também recebeu inúmeras picadas, mas sobreviveu ao veneno. Trata-se de um tucano-açu. As abelhas viviam numa colmeia no interior de um tronco. Ao menos três funcionários do bosque de Garça foram atacados pelas abelhas, mas todos passam bem.
O Corpo de Bombeiros de Garça foi acionado e conseguiu retirar as aves para atendimento, porém, como as abelhas estavam agitadas, os bombeiros tiveram que retornar à noite para fazer a captura do enxame. Atualmente, bosque está fechado para visitação devido a obras de reformas no local.