Marília foi classificada como “As Melhores Cidades do Brasil 2022”
O prefeito municipal de Marília, empresário Daniel Alonso (PSDB), está comemorando essa semana o anúncio que sua gestão foi classificada no ranking “As melhores Cidades do Brasil 2022” da Revista Isto É. Marília ficou em 1º lugar do Brasil em Responsabilidade Social.
A excelente posição de Marília no ranking é motivo de orgulho para o município e comprova a gestão eficiente ao longo dos últimos anos. Afinal, não é só a Prefeitura dizendo, mas sim uma das mais respeitadas revistas do País, a Isto É, com a principal empresa de classificação de risco, a Austing Rating.
Marília conquistou o primeiro lugar do País em Responsabilidade Social, entre as cidades de grande porte (acima de 200 mil habitantes). E, no ranking geral de indicadores sociais, que avaliou os mais de 5 mil municípios do Brasil, está na lista dos 30 melhores. O município também foi muito bem classificado em indicadores digitais.
O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela Austing Rating, o IISD – Índice de Inclusão Social e Digital, que leva em consideração 281 indicadores, extraídos de fontes como o IBGE, STN e Ministério do Desenvolvimento.
“Nosso destaque em indicadores sociais e digitais confirmam os grandes avanços em qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade e assistência social, acesso ao conhecimento, mobilidade digital e muito mais. Só uma cidade Humana e Realizadora é capaz de unir o desenvolvimento ao cuidado com sua gente”, diz o prefeito de Marília, Daniel Alonso.
Ele pontua que a cidade de Marília é polo de desenvolvimento, tem saneamento básico concluído, recorde de empregos e empresas abertas, é referência em saúde, exemplo em educação infantil e adulta, está executando a Iluminação 100% em LED, ar condicionado e wifi nos ônibus, recorde em atendimento e assistência a famílias carentes, uma rede de restaurantes popular, 1º lugar em gestão pública em todo o Estado, são conquistas que ajudam a explicar o destaque da cidade. “Aqui o futuro que queremos e planejamos para Marília já começou”, concluiu.