Governo de SP garante 10 mil vagas do Bolsa Trabalho para população de rua da capital

O governador Rodrigo Garcia confirmou a oferta de 10 mil vagas do Bolsa Trabalho destinadas exclusivamente à população de rua da cidade de São Paulo. A medida foi anunciada durante reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e secretários do Governo do Estado e da Prefeitura. Garcia, que recentemente assumiu o Palácio dos Bandeirantes com a renúncia do então governador Dória, estará em Marília na segunda, dia 11.

“Vamos ofertar 10 mil vagas do Bolsa Trabalho na cidade de São Paulo especificamente para a população em situação de rua e definir com a Secretaria de Assistência Social do município a qualificação profissional, os postos de trabalho a quantidade de bolsistas por turma. A previsão de abertura das inscrições é no mês de junho”, afirmou o governador.

O Bolsa Trabalho é uma das iniciativas do Bolsa do Povo, maior programa estadual da história para assistência social e transferência de renda. O Estado paga R$ 540 por mês a beneficiários que cumprem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do auxílio financeiro, o Bolsa Trabalho também oferece cursos de qualificação profissional e apoio à empregabilidade por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS

“Com propriedade para resolver os problemas da cidade, a candidatura de Ricardinho saiu do comitê e foi às ruas, desceu do carro e foi às calçadas”, afirma Juliano ao votar neste domingo, dia 6

Candidato do PL concedeu entrevista na escola Monsenhor Bicudo e agradeceu todo o apoio que recebeu dos marilienses O candidato a prefeito de Marília pelo Partido Liberal (PL), Ricardinho Mustafá, votou no logo no começo da tarde deste domingo de...

Saiba Mais