Estevan Luís Bertacini Marino alegou motivos particulares para deixar a função de procurador-geral do Município de Marília
O primeiro escalão do governo Vinicius Camarinha (PSDB) apresentou nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, sua 5ª mudança em menos de 9 meses de gestão. A Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu nota informando a saída do procurador-geral Estevan Luís Bertacini Marino, que assumiu sua função logo nos primeiros atos de nomeação, após a posse de Vinicius Camarinha, em 1º de janeiro.
De 1º de janeiro a esta segunda-feira, dia 25 de agosto, o primeiro escalão sofreu mudanças nas seguintes pastas: Tecnologia e Inovação, Cidadania (antiga Assistência e Desenvolvimento Social), Suprimentos (responsável por compras e contratos) e Educação (uma das maiores pastas em fatias orçamentárias anuais). Aliás, Educação havia sido a última pasta a ter substituição, saindo a professora Cilmara Carreiro para a entrada da diretora Rosemeire Frazon.
A saída do procurador-geral Estevan Marino ocorre dias depois de Marília recepcionar o governador Tarcísio de Freitas e outros 14 secretários de Estado, além de diretores e presidentes de autarquias e companhias estaduais, como a CDHU. “A exoneração, a pedido – por motivos particulares (com o apoio incondicional da família) –, será publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Município de Marília”, informou a assessoria de imprensa do Município. As outras 4 saídas tiveram motivos bem similares e nenhuma delas, a princípio, teria sido por desavença entre o chefe do Poder Executivo e secretários.
Leia a seguir a nota divulgada pela Prefeitura de Marília no começo da tarde desta segunda-feira, dia 25.
Nota – Saída Procurador-Geral
A Prefeitura de Marília comunica a saída do procurador-geral do Município, Estevan Luís Bertacini Marino. A exoneração, a pedido – por motivos particulares (com o apoio incondicional da família) –, será publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Município de Marília. Dr. Estevan agradece a confiança do prefeito Vinicius Camarinha e do vice-prefeito Rogerinho e deseja sorte à Administração:
“Com tristeza no coração, mas muito consciente, pedi minha exoneração ao final da última semana. Preciso cuidar e reconstruir relações da minha vida familiar e profissional. Só tenho a agradecer ao prefeito Vinicius pelo apoio incondicional que me prestou desde o convite em outubro do ano passado. Agradecer pela compreensão, pela oportunidade, pela confiança e pelos combates que travamos juntos com cada um dos marilienses”.
Diretoria de Divulgação de Comunicação da Prefeitura de Marília