Guia apresenta rotas de atrações e turismo de carro pelas cidades do Centro-Oeste Paulista

Aproveitar a natureza, paisagens rurais, a culinária regional ou estâncias balneárias sem precisar ir muito longe. Este é o desejo de 7 em cada 10 brasileiros que planejam viajar em 2022, segundo a pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. O ‘stay location’ – termo que no Brasil foi adaptado para “turismo de proximidade”, é uma tendência que chega com força, impulsionada pela geração Z e estimulada em um novo projeto de uma das concessionárias presentes na região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, a Cart. A empresa está presente ao longo de 34 municípios do Interior paulista.

O turismo doméstico tem uma infinidade de opções no Centro-Oeste Paulista. Estas alternativas estão disponíveis no Turismo da Gente, uma iniciativa da Cart para facilitar a vida do viajante que quer sair de casa e voltar no mesmo dia ou dar uma esticadinha de fim de semana, a poucos quilômetros de sua cidade.

Ao acessar o site www.turismodagente.com.br, é possível encontrar informações para montar a rota e o próprio roteiro de viagem, com a localização de atividades e pontos turísticos de Bauru a Presidente Epitácio.

As experiências que o turista pode vivenciar estão categorizadas por nicho de demanda: Saúde e Bem-Estar, Balneário e Náutica, Ecoturismo, Gastronomia e . Cada uma delas com a localização e informações sobre a visitação e reservas, quando necessário.

Do orquidário no Jardim Botânico de Bauru às prainhas e pesqueiros que se concentram no extremo Oeste do Estado, até a divisa com o Mato Grosso do Sul, esta infinidade de atrativos é acessada por rodovias administradas pela Cart: SP-225 (rodovia João Baptista Cabral Rennó) SP-327 (rodovia Orlando Quagliato) e SP-270 (rodovia Raposo Tavares).

Turismo regional Incentivar o turismo regional é mais um dos objetivos da Cart em sua proposta de contribuir com o desenvolvimento econômico e social nas comunidades em sua área de atuação. “Este programa segue os pilares que sustentam os objetivos da ONU de envolver pessoas em parcerias que levem à geração de emprego e renda pelo turismo, em harmonia com a natureza. Além desta ferramenta, que consiste em um robusto inventário turístico de uma região importante do estado, a Cart mantém toda infraestrutura de serviços ao turista que utiliza o seu eixo rodoviário, com bases avançadas de apoio e serviços operacionais disponíveis ininterruptamente”, finalizou o diretor-presidente da empresa, René Silva.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS