Ícone da Novelle Vague, cineasta francês Jean-Luc Godard morre aos 91 anos de idade

Continua depois da publicidade

Família comunicou o falecimento do diretor de “Acossado” (1960) ocorrido na cidade onde vivia, na Suíça

Um dos ícones da sétima arte e referência do movimento Novelle Vague, Jean-Luc Godard faleceu nesta terça-feira, dia 13 de setembro, aos 91 anos de idade, em Rolle, pequena cidade localizada na Suíça. O cineasta realizou mais de 40 filmes e aqui no Brasil seu sobrenome aparecia numa das músicas do Legião Urbana, ‘Eduardo e Mônica’. Na letra de Renato Russo, a personagem Mônica tinha preferência pelos longas do francês.

A morte do diretor de “Acossado” (1960) foi comunicada oficialmente por sua família. ‘O cineasta Jean-Luc Godard faleceu em 13 de setembro de 2022’, anunciam sua esposa Anne-Marie Miéville e seus produtores. ‘Não haverá nenhuma cerimônia. Jean-Luc Godard faleceu de maneira tranquila em sua residência, ao lado de seus entes queridos. Será cremado”, informaram oficialmente seus familiares.

O Movimento Novelle Vague, que teve em Godard um dos seus criadores, surgiu na França nos anos de 1950 e estabeleceu novos paradigmas na estética cinematográfica. O francês influenciou várias safras de diretores de cinema e sempre esteve entre os principais pensadores mundiais do audiovisual.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS