Imprensa em luto: morre o jornalista Rubens ‘Coca’ Ramos, um dos mais longevos comunicadores de Marília

Por décadas assinou colunas sociais em jornais impressos, cobrindo jogos de futebol, eventos e as atividades da chácara ‘O Circo’. Era nascido em Avaí, na região de Bauru, onde chegou a honraria de Cidadão Benemérito, concedida pela Câmara Municipal. Também foi reconhecido Cidadão Mariliense

A Imprensa de Marília amanheceu de luto nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2024. Faleceu aos 89 anos de idade, o jornalista e radialista Rubens ‘Coca’ Ramos, um dos mais longevos comunicadores da história de Marília.

Nascido em Avaí, na região de Bauru, em 9 de dezembro de 1934, Rubens trabalhou em diversos veículos de comunicação, como rádio e jornais impressos, assinando várias colunas sociais onde comentava sobre o futebol – uma de suas paixões – e relatava as atividades cotidianas, como aniversários, episódios pitorescos e contextualização dos fatos.

Era o repórter oficial dos eventos da chácara O Circo, inclusive os tradicionais bailes carnavalescos da agremiação e também do desfile do carnaval de rua em Marília. O velório começou às 11 horas, no Velório Municipal, e o sepultamento está agendado para acontecer nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 10h30, no Cemitério da Saudade. Rubens ‘Coca’ Ramos deixa 5 filhos e 3 netos. Nos últimos anos, por conta da idade, estava afastado das atividades jornalísticas.

Ele foi reconhecido pela Câmara Municipal de Avaí com o título de Cidadão Benemérito e na ocasião, um ônibus partiu de Marília com os integrantes da chácara O Circo e também com amigos que foram prestigiar a sessão solene realizada em sua terra-natal por conta da entrega da honraria. Também foi reconhecido com o título de Cidadão Mariliense e com a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS