Intercâmbio: dirigentes de Mogi Guaçu visitam a Associação Comercial de Marília

Dirigentes da associação comercial de Mogi Guaçu estiveram visitando as dependências da associação comercial de Marília

Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu estiveram visitando a sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, dentro do programa de intercâmbio existente na entidade mariliense, que vem recebendo inúmeros representantes de associações comerciais paulistas e de outros estados. “Considero importante essa troca de experiência de gestão, afinal, temos o mesmo propósito e objetivos”, disse o presidente da instituição mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, feliz em receber a presidente Fernanda Vendramini, o superintendente Adenilson Junior dos Reis e os gerentes de marketing e de relacionamento com o associado guaçuano. “Foi possível mostrar as nossas instalações e alguns dos nossos programas voltados para os associados”, disse o superintendente de Marília, José Augusto Gomes.

Dois serviços em desenvolvimento em Marília chamaram a atenção dos visitantes. O Ambiente de Inovação e a Uniacim, que funcionam dentro da sede da entidade mariliense, principalmente o Ambiente de Inovação com o Connect Aceleradora, Connect Incubadora e Connect Instituto, que assessora “startaps”, dos mais diversos segmentos, que estão na parte superior, enquanto que a clínica médica do Uniacim, fica na parte inferior. “Eles ficaram surpresos com o que viram”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que procurou explicar com riqueza de detalhes o funcionamento de ambos os serviços disponíveis para os associados tanto aqueles como CNPJ ou como CPF. “Mogi Guaçu pode futuramente fazer parte do nosso Ambiente de Inovação”, convidou o presidente da associação comercial local, que já conta com atividades em: Marília, ⁠Garça, ⁠Paraguaçu Paulista, ⁠Mococa, ⁠São João da Boa Vista, ⁠São José do Rio Pardo, ⁠Mogi Mirim e agora mais recentemente em ⁠São Carlos.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu, Fernanda Vendramini, disse que a visita foi oportuna e que houve a oportunidade de trocar conhecimentos, compartilhar boas práticas e estabelecer um diálogo produtivo sobre os desafios e as tendências do associativismo. “Foi um encontro de grande valor para ambas as entidades, pois nos permitiu conhecer diferentes perspectivas e identificar possíveis caminhos para colaboração futura”, comentou a dirigente visitante ao agradecer a recepção promovida pelos marilienses. “Ficamos impressionados com o espírito de união e o empenho em criar um ambiente propício ao desenvolvimento e ao crescimento de seus associados marilienses”, ressaltou a dirigente guaçuana. “Nesse sentido, a troca de experiências reforçou a importância do trabalho em rede, demonstrando como as associações podem se tornar ainda mais fortes quando somam esforços em prol de um objetivo em comum”, destacou.

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu é dedicada a representação dos empresários e empreendedores, na defesa da democracia e da livre iniciativa. “Nossa cidade foi forjada em solo indígena Mogi Guaçu, e já foi capital da cerâmica e mantém sua raiz industrial, hoje distribuída em diversos setores, como a metalurgia e a celulose, mas também desponta na agricultura”, comentou Fernanda Vendramini, a segunda mulher a presidir a entidade. “Além disso, tem forte representatividade no comércio regional”, destacou a dirigente visitante ao lembrar do início das atividades da entidade em 1958, por uma iniciativa de um grupo de empresários locais.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS