Contrato na ordem de R$ 3,4 milhões está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
O atual prefeito de Rancharia, Marcos do Povo, o Marquinhos, está impedido de concorrer à reeleição pela Justiça Eleitoral daquela comarca. O chefe do poder executivo de Rancharia havia se lançado ao cargo novamente em candidatura pelo União Brasil, seu partido. Entretanto, neste sábado, dia 7 de setembro, a Justiça Eleitoral indeferiu sua candidatura em decorrência da cláusula de ‘Ficha Limpa’.
Marquinhos do Povo é investigado em suspeita de contrato para o fornecimento de merenda escolar. O contrato na ordem de R$ 3,4 milhões é alvo de um inquérito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O órgão colegiado julgou e sentenciou o prefeito neste caso por unanimidade, considerando a suspensão dos direitos políticos de Marquinhos do Povo pelos próximos cinco anos, reconhecendo improbidade administrativa na condução deste contrato.
A sentença do TJ-SP também impede que Marquinhos faça a contratação com o poder público. Procurado pela reportagem do Diário de Notícias Marília, o prefeito de Rancharia ainda não se manifestou. O portal está à disposição do político para veicular suas observações e trazer a sua defesa neste caso.

























