O município foi criado no Estado do Rio de Janeiro, dentro do contexto da imigração suíça para o Brasil, no Século 19
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.910/24, que concede ao município de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, o título de “Suíça Brasileira”. A iniciativa teve origem no Projeto de Lei 10706/18, do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Na Câmara a proposta foi aprovada no ano passado; e no Senado, neste ano.
Cavalcante acredita que a nova lei vai ajudar a divulgar ainda mais a relação de Nova Friburgo com a Suíça, “de modo a incrementar o turismo e dar justo reconhecimento à identidade cultural local associada à sua história”.
Uma lei estadual de 2017 já tinha concedido título semelhante à cidade.
[Fonte: Agência Câmara de Notícias]



























