Marília chega a 1.083 mortes por covid-19 após morte de idosa de 95 anos, informa a Saúde

Boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal de Marília, divulgado no começo da tarde desta quinta-feira, dia 2 de junho, pela Secretaria Municipal da Saúde informa que a cidade chegou a 1083 vítimas fatais de covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. 

De acordo com o Município, a vítima trata-se de uma idosa de 95 anos que, segundo o quadro clínico da paciente, ela era portadora de doença cardiovascular crônica, possuía pneumopatias crônicas, segundo a notificação hospitalar. A paciente foi internada em 14 de maio, contudo seu quadro evoluiu para óbito no mesmo dia. Entretanto, o hospital repassou ao Município a confirmação de óbito por covi-19 apenas na tarde de quarta-feira, dia 1º de junho.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS