Marília confirma dois casos de chikungunya neste ano

Informação foi divulgada pelo Centro Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP)

A cidade de Marília confirmou os primeiros casos de chikungunya neste ano, sendo um importado e outro autóctone, adquirido dentro do município. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue, já está presente na região, com Alvinlândia registrando 31 casos e Tupã com um caso, confirmado na última segunda-feira.

Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP), Marília possui dois casos confirmados até o mês de abril. No entanto, a Prefeitura de Marília ainda não divulgou oficialmente informações sobre a doença em seu Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória. Vale ressaltar que as informações do CVE-SP são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde.

Os sintomas da chikungunya, são: febre alta, dor nas articulações e erupções na pele, e adote medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor, como eliminar recipientes que acumulem água parada.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS