Marília ganha Centro Municipal de Referência da Mulher, voltado para prevenção e proteção

Continua depois da publicidade

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 10 de março, o Centro Municipal de Referência da Mulher, localizado na rua Quatro de Abril, 763, na área central da cidade.

Este novo espaço tem por objetivo atender às mulheres, visando à prevenção e ruptura de situação de violência, a construção da cidadania, empoderamento e resgate da autoestima, por meio de atendimento interdisciplinar, apoio psicológico, social, jurídico, emprego e renda.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes a coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Edna Sandra Martins; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; os vereadores Evandro Galete (presidente em exercício da Câmara Municipal) e Professora Daniela; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Adriana Tognolli; além de outros secretários municipais e representantes de outros segmentos da cidade.

Daniel Alonso destacou a importância do novo local. “O Centro Municipal de Referência da Mulher é outra grande conquista das mulheres, que já contam com a Sala ComVida e outros serviços. Agradeço a todos que colaboraram para que essa obra se tornasse realidade e o nosso objetivo é atender cada vez melhor a mulher mariliense. Agradeço à Edna, representando o Governo do Estado, que nos deu todo apoio e respaldo para que pudéssemos entregar esse local de acolhimento às mulheres.”

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Edna Sandra Martins, disse que a gestão do prefeito Daniel Alonso está realizando o sonho de muitas pessoas e anunciou a conquista de uma unidade da Casa da Mulher para a cidade.

“Hoje as mulheres são a maioria da população e Marília está de parabéns por entregar esse Centro de Referência da Mulher. O Daniel está realizando o sonho de muitas pessoas e parabenizo à secretária Wânia e toda sua equipe por essa grande conquista. Marília faz um grande trabalho e anuncio que a cidade foi contemplada com a Casa da Mulher, outro projeto do Governo do Estado. Isso graças ao trabalho que é realizado aqui na cidade e que é reconhecido em nível estadual e nacional. Parabenizo a todos e para mim é um prazer estar em Marília”, disse a coordenadora – ela recebeu da Câmara Municipal o título de Visitante Ilustre do Município.

O Centro Municipal de Referência da Mulher funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, já a partir desta sexta, dia 11 de março.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS