Um dos mais importantes voluntários da doutrina espírita em Marília será sepultado nesta quinta-feira, dia 5 de junho
Marília se despede de um dos mais importantes voluntários da doutrina espírita da cidade e região, o presidente do Centro Espírita Luz e Verdade, Cezar Augusto Dal Antonia Sad. De família tradicional, Cezar Sad era filho de Manuel Sad, um dos principais nomes do movimento espírita do Interior de São Paulo.
Cezar faleceu nesta quarta-feira, dia 4 de junho, e seu velório acontece na sala master do velório municipal de Marília. Ele nasceu em 16 de junho de 1957. O sepultamento está programado para acontecer no Cemitério da Saudade, nesta quinta-feira, dia 5 de junho, às 10h30.
Correntes de orações e homenagens estão sendo realizadas. O Centro Espírita Luz e Verdade, localizado na rua Quinze de Novembro, no centro de Marília, é um dos mais tradicionais do Interior de São Paulo, tendo recebido grandes nomes do espiritismo brasileiro entre seus frequentadores. Além do pai de Cezar, Manuel Sad, o local também recebeu o escritor e jornalista J. Herculano Pires, que morou em Marília. Pires traduziu as obras fundamentais do espiritismo do francês para o português, sendo conhecido como ‘o apóstolo de Kardec’.
Homenagem póstuma
“Com profundo sentimento de gratidão e carinho, a USE Intermunicipal de Garça rende esta singela, mas sincera homenagem à memória de Cezar Sad, que acaba de retornar à Pátria Espiritual. Cezar dedicou sua existência ao ideal espírita-cristão, sempre guiado pelo amor ao próximo, pela caridade silenciosa e pela divulgação esclarecida da Doutrina Espírita. Sua presença marcante, seu exemplo de trabalho perseverante e sua dedicação generosa contribuíram de forma inestimável para o fortalecimento e a união do Movimento Espírita de toda a nossa região. Em cada atividade fraterna, em cada palestra, estudo, atendimento ou orientação, Cézar semeou luzes que, agora, seguem iluminando corações e consciências, perpetuando um legado de amor, serviço e humildade. Sabemos, conforme nos consola e esclarece a Doutrina Espírita, que a vida prossegue além das fronteiras materiais. Assim, rogamos aos bons Espíritos e ao amparo do Cristo que o acolham com a serenidade e a paz que merece, recompensando-o pelo bem incansável que realizou entre nós. A saudade que sentimos é suavizada pela certeza do reencontro futuro e pela confiança de que Cézar segue, na dimensão espiritual, sua jornada de progresso e serviço, agora mais livre e amparado na luz divina. Nosso muito obrigado, querido Cézar Sad, por tudo que fez pelo Movimento Espírita de nossa região. Seu exemplo permanece vivo, como inspiração e estímulo para todos que prosseguem no mesmo ideal de amor e fraternidade. Que Jesus o abençoe e envolva com Sua infinita paz. Com eterna gratidão e carinho, Vítor Daniel Berno, em nome da USE Intermunicipal de Garça”, mencionou a USE de Garça.

























