Marília realiza mutirão de vacinação neste domingo em três unidades de saúde

Continua depois da publicidade

Marília promoverá no próximo domingo, dia 27 de março, mutirão de vacinação. A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde, está sendo chamada de ‘Domingão da Vacinação’, e segue a proposta anunciada nesta sexta-feira, dia 25, pelo Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, o ‘Domingão da Vacinação’ envolverá ao menos três unidades de saúde da rede básica de saúde: UBS (unidade básica de saúde) Chico Mendes, na zona Oeste, UBS São Judas, na zona Norte, e UBS Planalto, na zona Sul, funcionarão das 8h às 13 horas, exclusivamente para a imunização. Não será necessário agendamento.

O ‘Domingão da Vacinação’ será para crianças receberem a imunização contra covid-19 e adultos que ainda não tomaram a 3ª ou 4ª dose, além de idosos acima de 80 anos que poderão receber a dose de imunizante contra a influenza (gripe). O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, enfatizou que a vacina contra a influenza neste domingo (27) será apenas para os idosos acima de 80 anos.

“Os idosos acima de 80 anos que forem a uma dessas três unidades de saúde para a quarta dose da vacina contra a covid-19 poderão receber simultaneamente também a vacina contra a gripe já neste domingo. Estamos seguindo recomendação do Governo do Estado e já montamos toda a logística para mais essa grande ação”, ressaltou o secretário.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS