Marília registra 2.560 reclamações de consumidores por mês em 2021

Nos 12 meses do ano passaram foram mais de 30 mil denúncias

do Diário de Notícias Marília

Mais de 30 mil reclamações foram registradas pelo órgão de Defesa do Consumidor de Marília nos 12 meses do ano passado, informou nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2022 o Procon da cidade. Em média, foram mais de 2.560 problemas que consumidores enfrentaram por mês na cidade. Conforme o balanço, os assuntos financeiros responderam por um terço de todas as situações inconvenientes que afetaram os marilienses que realizaram alguma compra ou contrataram algum tipo de serviços. Reclamações neste sentindo somaram mais de 11.200 registros.

Produtos ficaram com a segunda posição no ranking das reclamações, com 6.488 casos e serviços essenciais na terceira posição, com 5.095 demandas. O órgão garante que 93% dos problemas levados até ele foi solucionado, o que o coloca entre os primeiros do Estado de São Paulo no quesito de resolutividade.

“O nosso índice de resolução dos problemas é destaque no Estado e isso só é possível graças ao empenho e comprometimento da Prefeitura, que sempre chancela nossas ações e ideias, e também da equipe técnica do Procon. São números muitos significativos, comprovando que a defesa do consumidor evoluiu muito em Marília no ano passado. Sabemos das dificuldades e que temos um longo caminho a percorrer, mas temos sim que comemorar os resultados de 2021”, afirmou o coordenador do Procon de Marília, Guilherme Moraes.

Ele também salientou que um dos diferenciais no ano de 2021 no Procon foi a implementação do corpo fiscalizatório. “Esse certamente foi um grande avanço, pois trouxe algumas possibilidades de verificar in loco vários problemas de atendimento e ausência de preços, isto é, de afronta a direitos básicos dos consumidores. Também tem sido aplicado na prevenção e orientação dos fornecedores”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS