https://ultrarad.com.br/

Marília solicita ao Governo de São Paulo R$ 17,5 milhões para parques e praças sustentáveis

Prefeito Vinicius Camarinha se reuniu segunda-feira, dia 18, com dirigentes da Agência de Fomento do Estado de São Paulo

No primeiro ano de governo municipal o prefeito Vinicius Camarinha se reuniu com vários representantes do governo paulista em São Paulo, inclusive com o governador Tarcísio de Freitas, bem como a cidade de Marília também recepcionou o governador Tarcísio e secretários estaduais.

Na segunda-feira, dia 18, Vinicius Camarinha (PSDB) se reuniu com dirigentes da Agência de Fomento do Estado de São Paulo – Desenvolve SP, buscando recursos para Marília. “Essa reunião foi muito importante, pois estamos em busca de recursos para mobilidade urbana, áreas de lazer, bons projetos para melhorarmos ainda mais a nossa cidade”, afirmou. Entre as demandas apresentadas pelo prefeito, está a liberação de recursos na ordem de R$17,5 milhões para os seguintes investimentos em parques e praças sustentáveis para lazer e esportes:

– Parque Cascata para transformação de uma área estratégica em um novo espaço público de lazer, convivência e sustentabilidade, aproveitando a rica biodiversidade local e a proximidade com uma nascente e uma represa que abastece diversos bairros do município. O Parque Cascata será um centro de convivência ao ar livre, promovendo a integração da comunidade com a natureza e a sustentabilidade. Com a implantação de uma ciclovia que contorna a represa, o parque também se tornará um local privilegiado para atividades físicas e esportivas. Além da prática esportiva e do lazer, a criação do Parque Cascata contribuirá para a preservação da nascente que alimenta a represa. O Parque será projetado de forma a garantir a proteção e a recuperação da vegetação nativa ao redor da nascente e da represa, além de adotar práticas de manejo ambiental sustentável.

– Parque do Povo, um dos principais espaços públicos de lazer e de cultura de nossa cidade, foi inaugurado há muitos anos para ser um ponto de encontro e convivência para a população. No entanto, a falta de manutenção ao longo dos anos deixou o parque em estado de degradação e ruínas, comprometendo a utilização plena desse espaço. A revitalização do Parque do Povo objetiva restaurar sua funcionalidade, promover o bem-estar da comunidade e assegurar que eventos importantes, como a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, continuem a ocorrer de forma segura e em um ambiente de qualidade.

– Parque Linear será um projeto urbano inovador, projetado para conectar importantes regiões da cidade ao longo da ferrovia, oferecendo à população um novo espaço de lazer, convivência e mobilidade sustentável. Este parque será equipado com pista de caminhada, ciclovia, playgrounds e outras estruturas de lazer, proporcionando um ambiente sustentável, acessível e funcional para os moradores e visitantes. A criação do Parque Linear representa um passo fundamental para o desenvolvimento urbano integrado, melhorando a infraestrutura da cidade e promovendo um estilo de vida mais ativo e sustentável.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS