Marília terá mutirão de combate ao Aedes aegypti neste sábado, dia 19

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, irá realizar neste sábado, dia 19 de março, das 7h30 às 13h30, a 5ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti, cujo objetivo principal consiste no BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco.

A ação conjunta deste sábado (19) será realizada nas áreas de abrangência dos bairros Alto Cafezal, Nova Marília e Vila Hípica, envolvendo 57 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agente de controles de zoonoses e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses.

Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo fundamental a colaboração da população para o sucesso da ação, segundo o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

“Será a nossa 5ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti e novamente contamos com o apoio dos moradores para que permitam o acesso dos profissionais aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, o trabalho será executado e conseguiremos evitar doenças, principalmente a dengue”, disse o secretário.

A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo fone (14) 3401-2054.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS