Marília vacina mais 1.351 pessoas na ação do último sábado em 6 unidades de saúde

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou nesta segunda-feira, dia 14, o balanço da ação de vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, aplicação de primeira, segunda e dose adicional para adultos e atualização de registro das doses nominais no sistema VaciVida, realizada no último sábado (12) em seis unidades de saúde.

De acordo com os dados divulgados, foram vacinadas mais 1.351 pessoas, sendo 487 crianças de 5 a 11 anos e 864 na faixa etária de 12 a 17 anos e também adultos a partir de 18 anos.

A ação, realizada das 8h às 16h30 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde): São Judas, Cascata, Alto Cafezal, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto, contou com uma grande equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de aumentar a imunização dos marilienses contra a Covid-19.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, avaliou como positiva mais essa ação de vacinação. “Foi mais uma grande ação da secretaria e envolveu muitos profissionais que não medem esforços para que a nossa cidade vença essa pandemia. A vacina ainda é a melhor forma de proteção para nossas famílias, juntamente com os cuidados que são amplamente divulgados. Avaliamos como positiva essa ação e peço que a população que ainda não foi vacinada ou que está em atraso com o calendário vacinal para que procure uma dessas unidades durante a semana para regularizar essa situação.”

A UBS Planalto foi a que mais vacinou no último sábado (12) com 347 doses, seguida pela UBS Santa Antonieta com 313 e pela UBS São Judas com 202 doses. A UBS Chico Mendes vacinou 189 pessoas, a UBS Cascata 164 e a UIBS Alto Cafezal 136. Na semana a imunização infantil continua nas Unidades mistas e assintomáticas.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS