Novo empreendimento redefine conceito de moradia de Alto Padrão na zona Leste
Marília registrou um verdadeiro marco no mercado imobiliário no sábado, 14 de junho de 2025, com a entrega do Sunset Ecopark, projeto que promete redefinir o padrão de moradia na cidade. Fruto da parceria entre a Menin Engenharia e a Toca, o condomínio, composto por duas torres residenciais, está estrategicamente localizado em frente ao Bosque Municipal, em uma área nobre e reconhecida pela alta qualidade de vida.
A cerimônia de inauguração contou com música ao vivo e os executivos das realizadoras do empreendimento estiveram presentes, ressaltando as características exclusivas. Roberto Borghetti, da Toca Imóveis, ressaltou que o Sunset Ecopark representa um ‘verdadeiro diamante’ posicionado diante do bosque. Ele comparou a singularidade da localização à rara oportunidade de ter um terreno para moradia em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, elevando o significado de morar bem em Marília.
O Sunset Ecopark é o primeiro empreendimento do Jardim Ecopark, um novo bairro planejado para privilegiar o bem-estar e a proximidade com a natureza, nas imediações da reserva de Mata Atlântica que o Bosque Municipal ‘Rangel Pietraróia’ representa. Felipe Orlando, do marketing Aquarius Urbanístico, explicou que o condomínio dispõe de 104 apartamentos, com plantas de 61 ou 71 metros quadrados, e inclui amplo espaço de lazer, além de duas vagas de garagem por unidade, tudo distribuído em um terreno de 7 mil metros quadrados. A área de lazer é completa, abrangendo academia, complexo de piscinas, playground, espaço kids, salão de festas, salão de jogos, sport bar, e bicicletário, entre outras facilidades que promovem harmonia e convivência.
Um dos principais diferenciais do projeto é sua localização privilegiada. As duas torres entregues sábado impressionam pelo alto padrão e pela estrutura de lazer completa, que rivaliza com empreendimentos de grandes centros urbanos como São Paulo e Curitiba. As plantas dos apartamentos, projetadas pela arquiteta e urbanista Beatriz de Paula Menin, a Bia, foram concebidas para serem “muito dinâmicas e funcionais”, adaptando-se às necessidades e ao estilo de vida contemporâneo. O Sunset oferece opções de dois e três dormitórios, ambas com suíte, refletindo o desejo por melhor funcionalidade e integração dos espaços. A varanda, um dos grandes atrativos, permite flexibilidade de escolha: pode ser fechada para integrar o espaço ao apartamento ou mantida separada como varanda gourmet, conferindo personalidade única a cada unidade.
A versatilidade do Sunset Ecopark atende a diversos perfis de moradores, desde jovens em busca do primeiro imóvel ou recém-casados, até famílias com filhos e idosos que desejam morar sozinhos com todas as comodidades. Gustavo Menin, da Menin Engenharia, afirmou que Marília presencia o sucesso de um novo conceito de moradia, com o lançamento do primeiro de uma série de empreendimentos ambiciosos que prometem transformar a região adjacente ao bosque, que antes carecia de infraestrutura. As 104 unidades das duas primeiras torres foram um sucesso de vendas, com a maioria comercializada na planta, restando poucas unidades disponíveis para interessados, que já estão prontas para morar, com toda a infraestrutura básica instalada. Os imóveis saem a partir de R$ 500 mil. O próximo projeto, o Horizon, já está em construção e com mais da metade das unidades vendidas.