Morre o ator Isaac Bardavid, dublador dos personagens Wolverine e Esqueleto

Continua depois da publicidade

Morreu nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, o ator Isaac Bardavid, dublador de personagens que vivem no imaginário do público brasileiro, a exemplo de Wolverine, da saga X-Men, e Esqueleto, arquirrival de He-man. Isaac emprestou sua voz inconfundível a personagens do cinema, como o assustador Freddy Krueger, da sequência de terror ‘A hora do pesadelo’.

O ator participou de dezenas de novelas, incluindo ‘O cravo e a rosa’, ‘Eterna magia’, ‘Escrava Isaura’ e ‘Irmãos Coragem’. Isaac faleceu no Rio de Janeiro aos 90 anos de idade. De acordo com a família, o dublador apresentou complicação por causa de doença respiratória crônica e houve uma parada cardíaca.

Além de ser a voz de Wolverine em vários filmes da franquia X-Men, Isaac também interpretou personagens no cinema brasileiro, esteve nas produções ‘Os campeões’, ‘O escaravelho do diabo’ e ‘Histórias assombradas’. Muito da popularidade no Brasil do personagem Wolverine – uma espécie de anti-herói com suas regras próprias – se deve à entonação das falas interpretadas por Isaac, que era considerado um dos melhores dubladores do país.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS