“Mutirão de limpeza” retira 50 toneladas de lixo no primeiro dia de ação na Zona Sul de Marília

A operação segue em todas as regiões até o dia 4 de junho quando os moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas objetos inservíveis em geral, exceto galhos e restos de construção.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços e da Secretaria Municipal da Saúde divulgou o balanço do primeiro dia de ação do Mutirão de Limpeza na Zona Sul de Marília. Foram retiradas das casas cerca de 50 toneladas de lixo. O mutirão começou hoje e vai até na quarta-feira (25), na Zona Sul.

Os moradores de todas as regiões (confira o cronograma abaixo) terão a oportunidade de até o dia 4 de junho de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos inservíveis em geral e também todo tipo de recipiente que possa acumular água. Somente galhos e restos de construção não serão recolhidos.

O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce, falou sobre o Mutirão da Limpeza. “Serão duas semanas de intensa mobilização, envolvendo cerca de 20 caminhões e mais de 150 pessoas. A gente pede que a população coloque em frente às casas todo tipo de material inservível e também qualquer recipiente que acumule água. Desta forma, vamos eliminar também os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. Temos um calendário já definido por região da cidade e peço que os moradores fiquem atentos a isso, o que vai otimizar bastante os trabalhos.”

Durante o mutirão serão três dias de coleta em cada região: na zona sul (dias 23, 24 e 25 de maio); na zona leste (dias 26, 27 e 28 de maio); na zona oeste (dias 30 e 31 de maio e 1º de junho); e na zona norte (dias 2, 3 e 4 de junho).

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS