Obras de expansão da rede elétrica beneficiam clientes de Oriente

Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido aos clientes

 A rede de energia elétrica que atende aos moradores de Oriente está mais robusta com a conclusão das obras de expansão do sistema elétrico executadas pela CPFL Paulista. Com investimento em torno de R$ 3 milhões, a concessionária concluiu as obras de interligação de rede da cidade para adicionar uma segunda fonte de alimentação ao abastecimento de energia. Mais de 2,7 mil clientes locais, passam a contar com uma rede reforçada e segura na distribuição da energia elétrica.

“Estamos trabalhando na modernização do sistema para garantir um fornecimento de energia com excelência. A obra beneficia, diretamente, a população de Oriente e prédios de serviços importantes, como unidades de saúde, escolas e bases da polícia”, diz Sidney Dias Gomes, gerente de Obras e Manutenção da CPFL Paulista.

Quando a distribuidora faz uma interligação, construindo a segunda fonte de alimentação, cria-se um caminho alternativo por onde a energia pode passar até chegar aos clientes. Na prática, em qualquer necessidade de desligamento de uma das fontes, seja de maneira emergencial, principalmente em razão de temporais, ou programada para a execução de melhoria do sistema, o abastecimento ao município não será interrompido.

Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido aos clientes.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia está há 111 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês. 

É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 

Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.  

Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas. 

O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC). 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL. 

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS