Marília registrou duas novas mortes provocadas pela covid-19 nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, elevando para 1005 vítimas fatais provocadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico confirmou 472 novos casos da doença em 24 horas, totalizando 43.760 contaminações na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a taxa de ocupação dos leitos que não compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) bateu 100% (clínicos e vagas na UTI). A taxa de ocupação dos leitos SUS também está alta, perto de 80%.
Os dois óbitos confirmados nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, são de vítimas do sexo masculino. A seguir, confira a íntegra da nota do boletim epidemiológico divulgada pelo Município. “A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 1005 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de um homem, de 79 anos, portador de doença cardiovascular crônica e Parkinson, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 01 de fevereiro. O segundo óbito é de um homem, de 65 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes, ICC (Insuficiência Cardíaca Congestiva) segundo notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 17 de janeiro, internou no dia 22 e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro. A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”.
Quanto ao índice de vacinação, Marília possui mais de 86% de sua população imunizada contra o coronavírus. A primeira dose foi tomada por mais de 202 mil pessoas, a 2ª dosa por mais de 183 mil pessoas e a dose de reforço por mais de 83 mil habitantes.