PODMEL: novo podcast sobre apicultura e empreendedorismo no Spotify

Continua depois da publicidade

Programa é apresentado pelo professor Armindo Vieira Junior, fundador da Cia da Abelha e da Escola de Apicultura

Os podcasts se tornaram uma das principais fontes de informação da atualidade. Prova disso é um dado do Ibope que mostra que 57% dos brasileiros passaram a ouvir algum programa durante a pandemiaApostando nesse segmento, a Cia da Abelha lança o PODMEL, podcast apresentado pelo professor Armando Vieira Júnior, fundador da Cia da Abelha e da Escola de Apicultura. Na companhia do bate-papo também está Jandileide Lucas, apicultora que vem influenciando outras mulheres a investirem na atividade, e Thiago Oliveira, advogado, apicultor e Professor na Escola de Apicultura.

Toda quinta-feira, às 19h, é lançado um novo episódio no canal Cia da Abelha no YouTube e no Spotfy, com duração média de 60 minutos. O programa aborda os assuntos mais variados, todos dentro do universo das abelhas, como a produção mel e seus derivados, criação e comportamento das abelhas, manejos básicos e fundamentais, dicas para iniciantes na apicultura e orientações para ajudar os apicultores a atingirem a superprodução de mel, entre outros.

O programa também recebe diversos convidados com relevância no mundo das abelhas. Entre os participantes que já passaram pelo bate-papo, merece destaque o Higor Rodrigues, um dos maiores especialistas em abelhas sem ferrão do Brasil, do Canal Vida das Abelhas (o maior canal de Meliponicultura do mundo). “Nosso objetivo é difundir a produção de mel no Brasil, derrubar mitos e tabus sobre as abelhas, mostrar que é um mercado em crescimento e que, para ser fortalecer ainda mais, a cadeia apícola precisa de novos apicultores. Escolhemos os assuntos de acordo com o interesse do público e a relevância no momento. Já somos o maior Podcast de Apicultura do Brasil”, comenta o professor Armindo Vieira Junior.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS